Coaching

 

Com o aumento da concorrência, da exigência dos consumidores e das inovações tecnológicas e globalização, o coaching se tornou uma ferramenta que mais tem tido saída nesse século XXI e com grandes retornos para empresas e pessoas.

O Perfil do profissional a ser formado são pessoas que desejam fazer a diferença no mercado de trabalho e que lutam pela sobrevivência como um agente transformador, tendo visão de futuro e uma percepção da realidade atual com consciência.

São pessoas que buscam desenvolver competências essenciais para obter êxito nos diversos contextos da sua vida. Estimular a busca do conhecimento, a criatividade, o autoconhecimento, a descoberta do potencial individual, como requisito para o crescimento no âmbito geral da sua vida.

O Trabalho de Coaching

 

O trabalho do coaching é potencializar o desenvolvimento das pessoas, melhorar sua performance. O coaching é um conceito que tem o poder de evoluir empresas e pessoas , pois acredita e dissemina em seus preceitos que todos são responsáveis pela sua felicidade. É de grande proeminência que a pessoa busque criar o desejo de melhoria e enriquecimento sucessivo ao longo do tempo .

Ele desenvolve habilidades, competências e atitudes , para alcance de objetivos , metas e desejos. Facilita a direção de pessoas para caminhar na direção de seus alvos, e metas. O processo de coaching torna as pessoas mais eficientes e eficazes em seus resultados.

 

Processo do Coaching

 

É um processo que tem como objetivo provocar no indivíduo o conhecimento de si mesmo para melhorar sua atuação em todos os níveis e áreas de sua vida. A palavra coaching vem da palavra inglesa “coach” e significa treinador.

 

Objetivos:

Aprimorar competências, habilidades , promovendo um desenvolvimento pessoal e profissional do indivíduo (coachee). Equipar pessoas para que elas possam buscar suas metas, objetivos e realizações em todas as áreas de sua vida.

Qual o papel do coaching

– Autoconhecimento e auto percepção do coachee.
– Melhoria do nível de satisfação pessoal e profissional
– Romper limites pessoais
– Melhoria nos comportamentos Interpessoais
– mudança de carreira
– Melhoria no desempenho profissional
– Determinar transformações de conduta

Coach – é o profissional que faz o trabalho .
Coachee– é o cliente .

 

Quando devo fazer um trabalho de coaching?

 

Quando me sentir preparado para participar das sessões de coaching que podem variar de 10 á 12 sessões.

Para participar das sessões de coach é necessário ter foco nos objetivos, ter comprometimento, dedicação, empenho, compromisso com as sessões, porque o coachee passará por tarefas e ações que deverá desenvolver durante o processo de coaching.

O trabalho pode durar de 3 a 4 meses, mas depende das necessidades e objetivos de cada um. As sessões variam de 1h á 1.30h, e podem chegar até 2 horas de sessão.

 

Receba dicas para ser um bom LIDER

 

 

Deixar uma resposta